Um caso de suspeita de coronavírus em Fortaleza é descartado; outro aguarda resultado hoje

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 26, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deu detalhes sobre os casos suspeitos de coronavírus no Estado. Dois casos foram notificados em Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 26, envolvendo profissionais da saúde. Um deles é um médico, e o outro não teve a profissão informada.

Um dos casos já foi descartado; este paciente, de 29 anos, que não teve a identificação divulgada, estava internado no Hospital Monte Klinikum. No caso do paciente de 35 anos que está internado no Hospital São José, o resultado será informado ainda hoje.

Os dois vieram de uma região na Itália com registro de casos e apresentaram sintomas como tosse e coriza. Se for confirmada a suspeita, o paciente deve seguir em isolamento domiciliar. Um boletim atualizado será divulgado todos os dias, às 17 horas, pela Sesa.

O titular da Sesa, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, reforçou o pedido que a população fique tranquila, visto o plano de contingência já articulado para Estado e municípios. “Isso já está bem estruturado. Nesse momento, nós temos uma situação confortável e vamos ficar atualizando diariamente”.

A secretária listou algumas dicas para prevenção: proteger boca e nariz com a mão ao espirrar ou tossir; manter sempre as mãos limpas, lavando com água e sabão ou com álcool em gel; e evitar contato com pessoas idosas e doentes caso estejam apresentando sintomas respiratórios.

Izadora Paula

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem