Estudante da UFC de Crateús desenvolve aplicativo para quem deseja compartilhar moradia

O aplicativo HáLugar é voltado para estudantes que desejam compartilhar moradia. Através dele, o estudante consegue, com maior facilidade, tanto oferecer uma moradia para os demais, a fim de dividir as despesas, como facilitar o encontro de um local para morar. Assim, eles poderão pesquisar quais as opções de moradia que lhes oferecem o melhor custo-benefício, ou seja, que possuem o preço de aluguel mais acessível, ou que são mais próximas do campus, do centro comercial, do ponto de ônibus e tudo mais que lhes for conveniente.

Esse aplicativo foi desenvolvido pelo aluno Daniel Brito, do curso de Ciência da Computação da UFC – Campus Crateús, durante as disciplinas de Desenvolvimento de Software para Web e Desenvolvimento de Software para DIspositivos Móveis, ministradas pelo professor Francisco Anderson de Almada Gomes.

A ideia surgiu da experiência pessoal do aluno: “Em 2016, eu estava morando em São Paulo e decidi realizar o ENEM e, posteriormente, me inscrever no Sisu para uma vaga na UFC – Campus Crateús, no curso de Ciência da Computação. Após a divulgação do resultado, percebi que tinha passado e viajei para o Ceará. Ao chegar em Crateús, comecei uma longa e árdua jornada à procura de moradia, até que, finalmente, com a ajuda do meu tio, encontramos um local para alugar.”

O Hálugar, atualmente, possui uma versão beta na plataforma Android. Segue o link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ufc.crateus.halugar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem