Um homem de 68 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) sob suspeita de estupros de vulneráveis contra duas crianças de sete e oito anos. A captura ocorreu em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, representado pela Delegacia Municipal de Nova Russas. De acordo com as investigações, ele residia próximo a uma escola da cidade e se aproveitava da presença de crianças no local para cometer os crimes. A prisão do homem ocorreu, na sexta-feira (17), mas as informações só foram divulgadas hoje (24), em razão da continuidade das apurações.
A denúncia chegou à Polícia Civil após a avó de uma das vítimas desconfiar da reação da criança em situações rotineiras. Ao ser questionada, a menina relatou sobre os abusos sexuais sofrido por ela e pela amiga. De acordo com as apurações realizadas pela Polícia Civil, o homem atraía as vítimas oferecendo doces, chamando-as para brincar. No imóvel, ele cometia os crimes. De posse das informações, os policiais civis passaram a diligenciar e representaram pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Vara Criminal da Comarca de Nova Russas.
O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido à Delegacia Municipal de Nova Russas, onde foi ouvido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga se o homem vitimou outras crianças ou adolescentes na cidade.