Iniciou-se neste mês de janeiro, a construção dos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no hospital São Lucas Camilianos de Crateús.
Além dos 10 leitos de UTI’s adulto, também serão construídas 10 leitos de UTI’s neo natal. Segundo o diretor do hospital Marcos Granemann, em um acordo entre a entidade e o estado, a gestão Camilianos irá bancar a Construção com seus recursos, e o estado vai equipar e custear o funcionamento dos leitos. A previsão é que no final do mês de maio as edificações estejam concluídas e comecem a funcionar.
Para a conquista dos leitos de UTI’s, houve toda uma articulação por parte da gestão municipal, através do prefeito Marcelo Machado (SD), junto ao governo do estado, que logo se prontificou em fazer a parceria. O Prefeito Marcelo, resume como um grande avanço para a saúde do município e da região, e ressalta a parceria sucedida que vem tendo com o governador Camilo Santana (PT).
Marcos Granemann, diretor do hospital,diz que a entidade Camilianos tem feito grandes avanços dentro da unidade hospitalar destacando o atendimento humanizado e varais outras reformas dentro do hospital, graças a uma boa parceria que a administração da entidade vem tendo com a gestão da prefeitura municipal, e com a chegada das UTI’s, será um novo momento pra o hospital e pra melhoria da saúde da população que procura a unidade hospital.
Com Douglas Lima