Criança de Novo Oriente recebe medicamento no valor de R$ 551.000,00

A espera acabou e a família do garoto Victor Yago Ferreira Rodrigues, de 11 anos de idade, respira aliviada. Nesta segunda-feira 23 de dezembro, a Secretária de Saúde de Novo Oriente, Maria do Socorro Fernandes Sales, (Socorrinha), juntamente com dona Ana Cláudia Rodrigues, mãe da criança, receberam em Fortaleza, as caixas do medicamento para tratamento de Distrofia Muscular de Duchenne, doença detectada quando ele tinha 3 anos de Idade.

De acordo com o Advogado de Fortaleza que esteve a frente do caso na Justiça, Alexandre Costa, foi travada uma luta judicial em Recife, no TRF-5 para conseguir esse medicamento. O advogado, que é novorientense também comemora mais um êxito de sua assessoria na justiça.

Segundo a Secretária, desde o início da Administração Renasce Novo Oriente, que se iniciou a luta para conseguir junto ao Governo do Estado este medicamento.

Esta conquista contou com o fundamental apoio do Deputado Dr. Carlos Felipe.

Para dona Ana Cláudia, este será o melhor Natal da sua vida, tendo recebido os medicamentos para o tratamento do Filho.

A secretária Socorrinha disse que a emoção é muito grande depois de tanta espera. “Choramos juntas de tanta alegria, é o melhor presente de Natal que eu poderia receber”, disse Socorrinha.

O garoto Victor Yago completa 11 anos no próximo dia 29 de dezembro, e é morador da localidade de extrema. Ao todo o jovem recebeu 15 caixas do medicamento, que após o uso receberá mais medicamento.

O remédio está entre os 10 mais caros do mundo.

Repórter: Assis Araújo

Postar um comentário

0 Comentários