Denúncia de ex-vereador contra esposo da vice-prefeita de Ipaporanga é arquivada

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do promotor de justiça Dr Francisco Ivan, da comarca de Ararendá, arquivou nesta quinta feira (14), uma Denúncia que havia sido protocolada no dia 20/05/2019, pelo ex-vereador Ortuan Pereira, contra o senhor João Paulo, ex-presidente da liga esportiva de Ipaporanga e esposo da atual vice-prefeita do referido município.

Na Denúncia protocolada pelo ex-vereador, relatava que a liga esportiva não prestava contas do dinheiro que a mesma recebia da prefeitura, bem como o dinheiro repassado através da administração para a referida Liga Esportiva, supostamente seria para pagar o salário do senhor João Paulo Ferreira.

Após ser constatado pelo MPCE, que não existia nem uma prova que vinhesse a incriminar o denunciado (João Paulo), o representante do MPCE decidiu pelo arquivamento da mesma.

Em conversa com a nossa reportagem, o advogado de defesa de João Paulo, o jovem Athila Bezerra, afirmouq ue seu cliente ficou surpreso pela notícia.

“Rebatemos os pontos contraditórios e provamos mediante notas de empenho, recibos, atas de reunião, fotos de eventos, cópia de convênios, tudo que fosse relacionado a Liga Esportiva foi devidamente apresentado a Promotoria de Justiça. Toda e qualquer acusação, deve ser pautada no mínimo de prova documental, a denúncia era vaga, baseada praticamente no “disse me disse”. O poder judiciário, exerce seu trabalho mediante documentos comprobatórios suficientes para converter em uma ação de improbidade administrativa. Portanto, a imagem do Senhor João Paulo e da sua esposa restou prejudicada por uma acusação vazia sem lastro probatório suficiente para serem responsabilizados por uma conduta que não praticaram”, afirmou o advogado.

Com informações de Gonçalinho Rodrigues

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem