Governo do Estado anuncia entregas de ambulâncias para o Samu de Crateús

O governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), entregam 49 ambulâncias nesta terça-feira (29), às 8 horas, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza.

As novas ambulâncias contemplarão 60 municípios cearenses. Duas são destinadas ao Samu do município de Crateús, que também abrangerá os municípios de Independência, Ipueiras, Novo Oriente e Tamboril.

O Samu de Crateús ainda não foi inaugurado, e aguarda a divulgação da data oficial de inauguração, que deverá contar com a presença do Governador Camilo Santana, inclusive o anúncio de mais uma ambulância, totalizando três carros de apoio a saúde.

Os veículos são para ampliação e expansão da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará). Até dezembro deste ano, serão entregues mais 18 ambulâncias, totalizando 67 veículos, sendo 60 Unidades de Suporte Básico (USB) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA, UTI móvel).

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro em qualquer lugar, seja ele privado (residências, locais de trabalho etc.) ou público (vias públicas), após chamada gratuita feita através do 192.

Com Ascom

Postar um comentário

0 Comentários