Prorrogadas inscrições para curso de fotografia em Crateús

Foram prorrogadas as inscrições para a Oficina de Realização Audiovisual: Série Documental Experiências de Convivência com o Semiárido, promovida pelo IFCE. Os interessados têm até o dia 6 de setembro para se inscrever no curso, na recepção do campus de Crateús. As aulas terão início no dia 5 de setembro e ocorrerão, sempre às quintas-feiras, de 13h30 às 17h30. O curso é gratuito e visa proporcionar formação básica na área da fotografia, com foco em temas voltados para a realidade local e regional. 

Para se inscrever, é necessária a apresentação dos originais e a entrega de cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP e comprovante de escolaridade, além de foto 3×4. Com 20 vagas disponíveis, há reserva de metade para os alunos do IFCE. Não há processo seletivo, o preenchimento da turma se dá pela ordem de inscrição.

Convivência com o semiárido

 O conteúdo do curso está dividido em duas partes. Na primeira, são abordados temas referentes à contextualização geoambiental: o semiárido, a caatinga, o sertão cearense e sua representação nas artes e na fotografia. Na segunda etapa, são tratados assuntos ligados à técnica fotográfica, tais como informações básicas do equipamento, composição fotográfica, luz, enquadramento, entre outros. 

Oficina de Realização Audiovisual: Série Documental Experiências de Convivência com o Semiárido

Inscrições: 21 de agosto a 6 de setembro, na recepção do IFCE campus de Crateús

Início das aulas: 12 de setembro

Horário: 13h30 às 17h30, às quintas-feiras

Pré-requisito: Ensino Fundamental completo

Edital e outras informações: https://bit.ly/30hXklt

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem