IFCE campus de Crateús promove curso de Bateria e Percussão Popular

Despertar a percepção musical e promover o conhecimento dos principais gêneros e estilos musicais por meio da prática da bateria e da percussão. Estes são alguns dos objetivos do curso básico em Bateria e Percussão Popular, que está com inscrições abertas, de 23 a 27 de setembro, no IFCE campus de Crateús. O curso é gratuito e os interessados, que devem ter idade superior a 16 anos, podem se inscrever na recepção do campus.

Com 60 horas e duração estimada de cinco meses, o curso tem início previsto para o dia 7 de outubro e possui duas turmas disponíveis: turma A, com aulas às segundas-feiras, de 15h às 18h; e turma B, com aulas às terças-feiras, de 13h às 16h. O conteúdo está dividido em dois módulos. O primeiro aborda tipos de pegada ou grip (moderna, tradicional, francesa e alemã); coordenação entre membros superiores e inferiores; e utilização de células rítmicas, explorando os folguedos da cultura popular. O segundo módulo aborda prática de repertório: repertório para iniciação e células rítmicas iniciais aplicadas ao repertório popular básico; leitura convencional ou não convencional; e criação e improvisação individual e coletiva de obras adaptadas para grupos de percussão.

Para se inscrever, é necessária a apresentação dos originais e a entrega de cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP, além de foto 3×4. Com 10 vagas disponíveis em cada turma, há reserva de 5 para alunos e servidores do IFCE. Não há processo seletivo, o preenchimento da turma se dá pela ordem de inscrição.

Curso básico em Bateria e Percussão Popular
Inscrições: 23 a 27 de setembro, na recepção do IFCE campus de Crateús
Pré-requisito: Idade superior a 16 anos
Início das aulas: 7 de outubro, às segundas-feiras, de 15h às 18h (turma A), e terças-feiras, de 13h às 16h (turma B) 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem