Camilo discute com Sergio Moro possibilidade de envio da Força Nacional ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) conversou com o ministro Sergio Moro (Justiça), por telefone, na tarde de hoje, para analisar a necessidade da presença de tropas federais do Estado.

O Ceará está sob nova onda de ataques desde a última sexta-feira, 20.

“Conversei com o ministro Sergio Moro, avaliando a situação do Ceará e avaliando a possibilidade e a necessidade de termos um reforço de tropas federais no Estado”, afirmou o chefe do Executivo, durante reunião com equipe de trabalho para debater soluções.

Mais cedo, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) havia dito que aguarda agenda com Moro para estudar o envio da Força Nacional ao Ceará.

“Estou articulando, junto com o ministro Sergio Moro, uma reunião para tratar do reforço operacional através de efetivo da Força Nacional”, declarou o parlamentar.

Wagner acrescentou que, “nesse momento, temos que colocar qualquer questão partidária em segundo plano”.

De sexta-feira até agora, O POVO já contabilizou 30 ações criminosas na Grande Fortaleza. Pelo menos 31 pessoas foram presas suspeitas de participarem dos atentados.

Em janeiro deste ano, o Ceará foi alvo de ações de facções criminosas. A onda de violência só foi debelada com ajuda do Governo Federal, que enviou tropas da FN ao Ceará.

(O Povo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem