Alunos do IFCE campus de Crateús são aprovados no vestibular da Uece

O IFCE campus de Crateús está em festa. Isso porque a nova turma de licenciatura plena em Química da Universidade Estadual do Ceará será totalmente formada por alunos do campus de Crateús. São todos concludentes do curso técnico integrado em Química do IFCE. Os estudantes aprovados manifestaram alegria com a conquista.

Maria Carolayne Ferreira Calaca de Oliveira, aluna concludente do curso de Química, destaca que, além do ingresso no Ensino Superior, tem a alegria de manter unido o grupo de amigas. “Foi bastante especial, porque estávamos buscando, foi uma emoção gigante para nós”, conta. José Isaac Alves Brandão, também aprovado, concorda: “Desde o começo, nosso crescimento ocorreu junto, então esperávamos esse resultado e fico feliz com o início dessa nova etapa”.

Isadora Brandao Parente também comemora o fato de sua turma permanecer unida. “Fiquei muito feliz por todo mundo ter passado, porque nos empenhamos muito”, relata. Isadora observa que a formação técnica na área de Química garantiu a aprovação da turma: “Fez bastante diferença, porque aqui vimos conteúdos específicos que caíram na prova e isso fez com que tivéssemos um bom desempenho nessa disciplina”. Manoel Goncalves da Silva Neto também demonstra satisfação com sua formação na área de Química. “Pretendo continuar na área, visto que já estamos saindo como técnicos em Química aqui do campus e agora ingressaremos no Ensino Superior”, relata.

Acompanhamento integral

O professor Raimundo Nonato Lima Júnior, coordenador do curso técnico integrado em Química do IFCE, demonstra satisfação com o resultado. O professor revela que ingressou na docência no IFCE no mesmo momento que esta turma iniciou, o que permitiu que ele acompanhasse seu desenvolvimento. “Depois desses quatro anos, a gente vê o fruto de todo trabalho, com um resultado tão expressivo”, conta. Para ele, é relevante o fato de não ter havido um destaque individual, mas do grupo como um todo, além da permanência dos profissionais formados, agora universitários, no município de Crateús. “Acho que o que fica é esse impacto positivo para a formação da população local”, conclui.

Aprovados
Ana Karollyne de Sousa Carlos
Isadora Brandao Parente
Jose Isaac Alves Brandao
Luis Lucas Marques Ferreira
Manoel Goncalves da Silva Neto
Maria Carolayne Ferreira Calaca de Oliveira
Nadila da Silva Soares

Com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem