Tamboril: criança de 9 anos é encontrada embriagada e pai é preso na zona rural

Uma denúncia anônima levou a Policia Militar de Tamboril a flagrar uma criança de nove anos com visíveis sinais de embriaguez. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) na localidade de Carnaubinha, zona rural de Tamboril. Acompanhado de Conselheiros Tutelares, os polícias foram até o local e constataram a veracidade da denúncia.

O acusado de fornecer bebida para a criança era o próprio pai; Eliando Carlos da Silva, 33 anos. Ele recebeu voz de prisão imediatamente e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateus e autuado em flagrante.

O crime está previsto no Art. 243 – medida também se estende a outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica se não houver justa causa para a venda. A pena pra o crime é de dois a quatro anos de detenção e multa que varia de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.

Tanto os policiais, quanto os conselheiros que atenderam a ocorrência, ficaram estarrecidos diante da situação encontrada. “A criança apresentava sinais visíveis de ter ingerido bebida alcoólica” disse um polícia que pediu pra não ser identificado.

Fonte: Blog do Manuel Sales.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem