Ipueiras tem uma das 31 piores gestões do Ceará, aponta pesquisa IPECE

O ICGM realiza uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.

O índice acaba de ser publicado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (o Ipece) e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019, lançado na noite do último dia 12, durante solenidade realizada no Lulas Plaza, em Fortaleza, pelo Grupo de Comunicação O POVO.

Posição 153, nota 0,3657. Portanto, a gestão de Ipueiras está pior do que a grande maioria do Ceará. Isto é, está abaixo de 152 municípios do Ceará. Ou seja, Ipueiras é uma das 31 piores gestões do Ceará.

Entendo que esses dados relativos a 2017 mostram o resultado do atraso decorrido de um modelo administrativo, oriundo da mesmice e ultrapassado, configurado pela falta de alternância, fundamental não apenas para a democracia, mas também para a própria gestão da máquina pública.

A gestão de Ipueiras está pior do que a grande maioria do Ceará. Atualmente o município é gerido por Nenen do Cazuza. (Foto: Gabriel Chaves)

Atualização: alterada foto de capa da matéria, pois a anterior exibia uma foto referente ao município de Ipueiras no Tocantins, ao invés de Ipueiras no Ceará, município a qual se refere a matéria.

Com Luis Augusto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem