IFCE Campus Crateús oferta 60 vagas para curso de Educação Ambiental

O IFCE campus de Crateús está com inscrições abertas, de 21 a 26 de agosto, para o curso de Educação Ambiental. Com 60 vagas disponíveis, o curso tem entre seus objetivos compreender as lutas pela preservação e conservação do meio ambiente, conceituar educação ambiental e discutir a legislação que trata da Política Nacional de Educação Ambiental. O curso é voltado para professores de todas áreas, alunos de Pedagogia e cursos de licenciatura e profissionais e estudantes da área ambiental. As aulas serão às quintas-feiras, de 17h às 19h, e terão início no dia 5 de setembro. O curso é gratuito.

Para se inscrever, é necessária a apresentação dos originais e a entrega de cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP e comprovante de escolaridade, além de foto 3×4. Com 60 vagas disponíveis, há reserva de metade para os alunos do IFCE. Não há processo seletivo, o preenchimento da turma se dá pela ordem de inscrição.

Educação ambiental

O curso visa apresentar e aprofundar o conhecimento dos discentes em relação aos principais problemas ambientais globais e locais. A ideia é compreender o conceito de sustentabilidade e a nova perspectiva da relação entre homem e natureza que ele abrange e que o aluno seja capaz, ao término do curso, de idealizar e pôr em prática projetos de intervenção pedagógica com temática relacionada com atitudes sustentáveis em relação ao ambiente.

Educação Ambiental (80 horas)
Inscrições: 21 a 26 de agosto, na recepção do IFCE campus de Crateús
Início das aulas: 5 de setembro
Horário: 17h às 19h, às quintas-feiras
Pré-requisito: Estudantes de Pedagogia, cursos de licenciatura e de área ambiental; professores de todas as áreas; ou profissionais da área ambiental
Edital e outros documentos: https://bit.ly/30iqrFb

Postar um comentário

0 Comentários