Crateús: mês nacional dos Leos é comemorado com tremendas contribuições para comunidades

O LEO Clube é um clube de serviço e uma atividade oficial do Lions Clubs Internacional, que tem como objetivo oferecer a jovens de doze a trinta anos oportunidades de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva. Os associados desenvolvem campanhas e atividades voltadas à necessidades da comunidade, como projetos na área da saúde, idosos, crianças, educação e locais carentes.

Para a formação de um LEO Clube, é necessário que haja um Lions Clube na cidade, para que o mesmo faça o pagamento de taxas e outras questões burocráticas.

A sigla LEO significa “Liderança, Experiência e Oportunidade”, conceitos básicos da convivência e desenvolvimento dentro do clube. O LEO Clube é o maior clube de serviço juvenil do mundo, firmando parcerias com outros movimentos.

Atualmente, existem mais de 180 mil associados, divididos em mais de 6,7 mil clubes de 144 países.

Em Crateús o LEO clube foi reestruturado no ano de 2012 tendo como patrocinador o Lions CDlube de Crateús centro, e o idealizador da idéia companheiro leão Manoel de Souza Carmo. A primeira pessoa a presidir o movimento, após sua renovação foi uma mulher. A companheira LEO Joana Raquel, e hoje após 06 anos de serviços prestados e muitos feitos na sociedade o LEO CLUBE DE CRATEÚS parabeniza todos os leos clubes do BRASIL pelo seu dia. Em todo o Brasil, o dia nacional dos Leos é celebrado no dia 28 de agosto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem