Crateús: Hospital Regional São Lucas ganha nova Semi-UTI

O Hospital São Lucas de Crateús administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo, inaugurou na tarde desta terça-feira (06), a Unidade Semi-Intensiva que é destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, dispõe de 8 leitos, com recursos humanos e tecnológicos muito semelhantes aos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O evento contou com presença do diretor geral do Hospital São Lucas, Marcos Vinícius, demais membros da instituição, entre eles o diretor técnico Dr. João Victor, Dr. Paulo Nazareno, Dr. Nenzé e outros colaboradores da Sociedade São Camilo. Durante o evento, foi entregue a reforma do espaço, totalmente equipado com monitores, oxigênio, ambiente climatizado, pronto e já iniciando suas atividades nesta terça-feira.

De acordo com a direção do hospital a semi-intensiva foi adquirida com recursos próprios dos Camilianos para garantir mais conforto e segurança na assistência ao paciente. Também segundo a direção do hospital, o processo de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), continua em andamento e as obras da parte estrutural devem iniciar ainda neste mês de agosto e em aproximadamente 6 meses poderão ser concluídas.

Com Samila Gomes

Postar um comentário

0 Comentários