Cantora crateuense assume vocais de banda ao lado de Riquelme

O baterista Riquelme já tem um novo trabalho em andamento. O instrumentista dividirá os palcos dos shows com a cantora cearense Day Melo. A surpresa é que além das baquetas, ele também assumirá o microfone para cantar nas apresentações. A dupla está finalizando um EP com 18 músicas cujo repertório tem até canção com Murilo Huff, sertanejo namorado de Marília Mendonça e o primeiro show acontece em Esperantina, no Piauí, em setembro.

No mês de junho, em entrevista exclusiva à coluna Puxa o Fole, Riquelme revelou que estudava propostas de trabalho de dois cantores do gênero — um de Fortaleza e outro do Rio Grande do Norte. O baterista também contou que estuda a realização de workshops.

Natural de Iguatu, com início da carreira no município de Cedro, Riquelme conta que a saída da banda de Solange Almeida foi motivada por questões de relacionamento.

“Eu tenho relação boa com todo mundo. Não tenho raiva nem dos meus inimigos. Jesus Cristo perdoou, quem sou eu para não perdoar? Aconteceram coisas que me chatearam na banda da Sol. Fiquei machucado e magoado com questões de convivência”, revela.

Nos vocais

Day Melo é natural de Crateús, distante 350km de Fortaleza. “Comecei a cantar com 15 anos em um banda da minha cidade. Aos 17, eu vim para Fortaleza cantar com Gaudêncio Santiago”, explica. Ela também foi backing vocal do cantor Felipão. “Tenho muito respeito e carinho por ele. Inclusive, cantei até no gospel”. Logo após a saída de Riquelme da banda de Solange Almeida, o produtor Bobinho, também ex-integrante do grupo da forrozeira, conversou com a esposa de Riquelme sobre a possível parceria da dupla.

De inspirações musicais, Day Melo revela o nome de cantoras do forró e da MPB. “Como tenho a base do forró, me inspirei muito em Solange Almeida. É uma das melhores cantoras do País. Já tive oportunidade de falar isso a ela. Samyra Show também. Conheci ela na época da banda Skema. Do MPB, gosto muito de Alcione e Ana Carolina”.

No repertório da dupla, o forró, o sertanejo e até a bachata estarão presentes. “Vai ser bem eclético. De pisadinha até sertanejo. A diferença é como a gente vai conduzir. Não vamos ser só mais uma banda. A proposta é bem diferente. Estamos finalizando um EP promocional com 18 musicais. Quatro delas são letras inéditas, além de uma versão internacional”, diz Riquelme.

Na levada musical da bachata, Day Melo e Riquelme batera vão interpretar “Déjà Vu”, dueto do dominicano Prince Royce com Shakira. Do Ceará, a dupla trabalhará com os compositores Carlos Ariel, Henderson Parente, Renan Ramires e Pimenta Neto da produtora SØN 4 Composições.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem