728x90

centered image

Tiririca critica Bolsonaro e o chama de presidente impopular

O deputado federal e humorista Tiririca (PL-SP) bateu duro no modelo de gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Incomodado com o fim do “toma lá, da cá” da velha política, o parlamentar disse que desse jeito Bolsonaro pode fazer “o pior governo de todos os tempos”.

O cearense concedeu entrevista para um jornal paulista. “Eu quero que ele [Bolsonaro] me diga o que é a política nova. Ou ele faz isso que ele fez [decreto], e teve que recuar com o negócio das armas, já teve várias derrotas aqui, ou faz a política que é política. Não é negócio de esquema de dinheiro. É troca de favores. Tem que existir troca de favores”, pondera Tiririca.

No terceiro mandato, Tiririca disse que levou um choque ao descobrir como funcionava o andamento dos projetos legislativos.

“Eu quase entrei em depressão, fiquei tomando remédio, fui na coisa de médico que tem aqui. E aí, eu, ´pá´: eu vou brigar pra quê? Eu vou fazer o meu. Eu sou pago pra quê? Apresentar projeto, votar de acordo com o povo, porque foi o povo que me colocou aqui. Isso sou eu. Enganar eu sei, enganar o povo eu sei. Eu vou enganar o povo? Se eu vim do povo, eu sei o que o povo passa. Eu vou fazer o meu”, completa.

O humorista disse ainda que “aprovar projeto não depende de mim, depende do toma lá dá cá, que não é negócio de dinheiro, é: você apoia o meu projeto que eu apoio o teu, é assim que funciona aqui”, explica.

Tiririca foi direto quando perguntado se acha que com a eleição de Jair Bolsonaro a troca de favores entre Palácio e Parlamento vai acabar. Para ele se a velha política não está voltando, tem que voltar.

“Senão vai ser o pior governo que já passou pelo nosso país. Não é que eu sou o cara. Eu não sou o cara. Ninguém é o cara, irmão. Não é ele chegar e dizer ´quero isso´. A galera não gosta do cara que quer ser ditador. A política não é de agora. A nossa vida é uma política”, diz.

Apesar do expressivo apoio da população, Tiririca disse ainda que o presidente “não é popular”.

Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários