Ministério do Desenvolvimento Regional seleciona Crateús para execução de ações de saneamento básico

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) selecionou 41 projetos para acesso a financiamentos destinados a obras e estudos em saneamento ambiental.

Ao todo, serão beneficiados 35 municípios dos estados do Ceará, dentre eles a capital Fortaleza, e o município de Crateús, sendo o único da região dos Sertões de Crateús a ser contemplado com o investimento.

“O MDR tem se esforçado para tornar os recursos mais acessíveis para municípios, estados e concessionárias públicas investirem na ampliação da oferta de serviços de saneamento básico no País. Nosso intuito é dar agilidade aos procedimentos para que todos os entes aptos possam ter acesso a esses recursos e consigam levar um atendimento de qualidade à população”, argumenta o secretário nacional de Saneamento, Jônathas de Castro.

Ao todo, serão disponibilizados R$ 487,8 milhões para iniciativas que envolvem a ampliação e implementação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além da elaboração de estudos e projetos voltados à questão do saneamento nas localidades selecionadas.

Os recursos são oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem