728x90

centered image

Aprovada criação do consórcio de segurança pública para fins de implantação do Raio em Quiterianópolis e Novo Oriente

Foi aprovada,  na Assembleia Legislativa, o projeto de indicação 119/19, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que cria o Consórcio de Segurança Pública para fins de implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) dos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente. Segundo o projeto, o Consórcio terá por sede o município de Quiterianópolis.

_“O BPRaio surgiu para inovar o policiamento com motos no Estado do Ceará. Cada integrante da equipe tem uma função específica, com atribuições que garantem vigor na forma de patrulhar e abordar. O BPRaio tem agora a missão de combater e reprimir as ações criminosas ocorridas nos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente, onde tal região soma a presença de, aproximadamente, 50 mil habitantes”,_ destacou Aderlânia.

O BPRaio é especializado em abordagens policiais a veículos suspeitos, operando em áreas inóspitas, onde as viaturas comuns não conseguem ter acesso, sendo um dos recordistas nas apreensões de armas de fogo no Ceará.

(Roberto Moreira)

Postar um comentário

0 Comentários