Aftosa: Novo Oriente ultrapassa meta de 90% do rebanho vacinado

O município de Novo Oriente já atingiu a meta da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, vacinando mais de 90% do rebanho. A informação foi repassada pelo Gerente regional da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), Francisco, na manhã desta quarta-feira,12.

De acordo com Francisco, até esta quarta-feira, 12, Novo Oriente vacinou 91,19%, com previsão de que o percentual melhore ainda mais, pois há até segunda-feira, 17, para que os criadores apresentem suas declarações de vacinação, sem sofrerem nenhuma penalidade.

Em Novo Orientea Campanha de Vacinação contra a Aftosa é desenvolvida, através de uma parceria entre a Adagri e a Secretaria Municipal de Agricultura.

A meta da Campanha, estipulada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é de vacinar no mínimo 90% do rebanho de bovinos e bubalinos (búfalos).

Esse percentual é suficiente para que o Ceará possa pleitear em 2020 pleitear, o status de “livre da aftosa sem vacinação”, junto ao Mapa e a Organização de Saúde Animal (OIE).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem