O ex-vereador Ortuan Júnior, de Ipaporanga, protocolou nesta segunda-feira (27) na Delegacia Regional de Crateús, uma denúncia contra o Prefeito do município de Ipaporanga, Toinho Contábil (PT), a respeito de suposta irregularidade no repasse de recursos para a Liga Esportiva de Ipaporanga que tem o esposo da vice-prefeita e Secretaria de Ação Social como presidente.
De acordo com a denúncia, a atual administração de IPAPORANGA repassa recursos para LIGA ESPORTIVA DE IPAPORANGA, desde 2013, supostamente para pagamento do senhor JOÃO PAULO FERREIRA, esposo da Vice-Prefeita e presidente da Liga Esportiva, em um total desrespeito as normas vigentes de fiscalização.
Ainda de acordo com a denúncia, a Liga Esportiva está “INAPTA” junto a Receita Federal e não poderia ter recebido dinheiro público, principalmente de uma administração que a esposa do Presidente da Liga faz parte como Vice-Prefeita e Secretaria de Ação Social.
O Valor repassado em cada ano, desde 2013, é aproximadamente de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
O senhor JOÃO PAULO FERREIRA é esposo da ex- e atual Vice-Prefeita e Secretária de Ação Social do Município, sendo então denunciado como caso de nepotismo.
O denunciante também declara que tal conduta de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA é incompatível com a dignidade do cargo dos agentes políticos e não condizem com os poderes que lhe foram conferidos pelas urnas, como: Hombridade, honestidade e respeitabilidade, e acima de tudo sinceridade e apego a verdade para obedecer os princípios Constitucionais é que se espera de alguém que exerce cargo público.
Com a protocolação da denúncia, espera-se então investigação por parte da Polícia Civil.
NATHAN LOIOLA