Uma frase dita pelo prefeito de Goiana, no Grande Recife, Osvaldo Rabelo Filho (MDB), ao ser questionado sobre buracos nas rodovias do Centro do município gerou polêmica. Em entrevista a uma rádio local, ele afirmou que “estavam reclamando tanto da buraqueira, que os peitos das mulheres aqui em Goiana estavam ficando moles, de tanto balançar”.
A entrevista foi transmitida na terça-feira (30). Nesta quinta-feira (2), Osvaldo Rabelo Filho se pronunciou em nota e disse que a oposição tentou “distorcer” sua fala.
Na entrevista, o prefeito falava sobre obras no município. Depois da frase polêmica, ele afirma que tem serviços previstos para recuperar as rodovias. Em 2018, Osvaldo Rabelo Filho chegou a ser afastado da prefeitura até que provasse boa saúde para voltar ao cargo.
“Nós vamos mostrar que não vai acontecer mais isso. Nós vamos asfaltar a cidade toda, o centro da cidade”, afirma durante a entrevista.
Na internet, houve reclamações de que a fala do prefeito foi desrespeitosa com as moradoras do município. Uma delas, que não quis se identificar, disse que muitas mulheres da cidade sentiram-se ofendidas pela fala do prefeito.
Ela conta que as ruas do Centro da cidade estão esburacadas, mas considera falta de respeito a afirmação do gestor municipal. “Ao invés de resolver o problema, o prefeito fica ofendendo as pessoas na rádio”, diz.
A autônoma Priscila Menezes, que também mora em Goiana, afirma que o vídeo tem repercutido de forma negativa entre os moradores da cidade.
“Recebi de uma colega minha o vídeo, porque estão compartilhando muito. Não é a primeira vez que esse prefeito faz coisas que desmoralizam todo mundo. É revoltante, uma humilhação para as mulheres. Eu e todas as moradoras de Goiana nos sentimos desrespeitadas por ele”, declara.
Resposta do prefeito
Por meio de nota, Osvaldo Rabelo Filho afirma que “anunciou diversas ações e obras da sua gestão, entre elas a obra do recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade”. No texto, o prefeito diz também que “parte da oposição tenta distorcer para tirar o foco das ações anunciadas” e que “fez referência ao que já estava sendo dito nas redes sociais”.
O gestor municipal declara, ainda, que “ficou claro em sua fala na rádio” que “em momento algum teve a intenção de ser ofensivo e seu propósito único foi de se defender das críticas”.
Fonte: G1