Para equilibrar o consumo de gasolina, por conta de trajetos mais longos, o preço foi aumentado excessivamente.
A prática constante de querer levar “vantagem” é um velho costume dos brasileiros. E em Crateús, o preço estipulado nos últimos dias por alguns moto taxistas, é considerado abusivo por parte de usuários do serviço.
O transporte de pessoas, definido como ‘corrida’ pelos profissionais da classe, era feito cobrando apenas R$4, quantia determinada pelo sindicato. No entanto, agora são cobrados R$8, o dobro do valor, para o percurso que parte do conjunto Dom Fragoso ao centro da cidade, acréscimo que vem inquietando populares do município que utilizam o serviço.
A justificativa apresentada para o aumento é que após as intensas chuvas, as vias antes utilizadas estão submersas, o que força os moto-taxistas a contornar a cidade pela Av. Sargento Hermínio. O trajeto, anteriormente feito por meio da rua Alexandre Bonfim, tornou-se inviável, pois a rua é cortada pelo riacho do meio e em decorrência do ‘inverno’, está alagada, o que impossibilita o trânsito de veículos.
Até a etapa de produção dessa matéria, o sindicato não emitiu nota esclarecendo se o acréscimo no preço é de sua autoria ou se irá apurar reclamações feitas por usuários do serviço. “A gente entende que eles estão fazendo trajetos maiores e consumindo mais gasolina, tudo bem aumentar um pouco o preço, mas aumentar desse jeito não dá”, afirmou moradora do conjunto que preferiu não se identificar.
(Jorge Oceano)