Prefeito de Ipaporanga é denunciado por ter vendido o próprio terreno para a Prefeitura

Prefeitura teria desembolsado R$ 183.094,54 para comprar terreno do prefeito. (Foto: internet)

Foi protolocado no Ministério Público no município de Ararendá na terça-feira (16), denúncia pelo ex-vereador Ortuan Pereira, de Ipaporanga, contra o gestor municipal, Toinho Contábil. A denúncia foi lida na quarta-feira (17) na Sessão da Câmara Municipal, pela vereadora Sulha, para que o gestor e a população tomasse conhecimento.

De acordo com a denúncia, a Prefeitura adquiriu em Julho de 2017, por meio de um processo de “Dispensa de Licitação”, um terreno que já era utilizado pela Prefeitura como garagem para guarda dos veículos que serviam ao Transporte Escolar do município desde 15 de Janeiro de 2010, sendo o proprietário o Prefeito da Cidade, eleito em 2016.

Ou seja, o Prefeito que gerencia a cidade de Ipaporanga, o Senhor Toinho Contábil, vendeu um imóvel de sua propriedade, no valor de R$ 183.094,54.

Ainda de acordo com a denúncia, “a aquisição do terreno de propriedade do Prefeito Municipal, pelo município ao qual administra, é fato irrefutável, por si, de postura amoral, que infringe diretamente a MORALIDADE impressa no Caput do Artigo 37 da Constituição Federal de 1988”.

De acordo com informações, denúncia será protocolada na próxima segunda-feira na A Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP).

O OUTRO LADO

O blogueiro Nathan Loiola não conseguiu entrar em contato com Toinho Contábil para dar sua versão sobre a denúncia.

Repórter: Nathan Loiola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem