Um médico do município de Crateús que preferiu não ter identidade revelada a firma estar sendo vítima de estelionatários que clonaram seu número do WhatsApp e estão fazendo vítimas, no caso os seus contatos.
Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Crateús na sexta-feira (12), e afirmou que uma mulher o havia ligado se passando por uma ex-colega de curso de medicina, e solicitou que ele a informasse um código que havia enviado para seu telefone, para que o pudesse ser incluído em um grupo de colegas.
No meio da correria e por não ter prestado tanta a atenção, o médico findou passando o tal código, e desde então criminosos passaram a ter controle sobre sua conta do WhatsApp e fizeram pelo menos duas vítimas, uma que depositou R$ 800,00, e outra que depositou R$ 3.000,00.
Os criminosos, se passando pelo médico, afirmam que estão com problemas com sua conta bancária e pedem aos contatos que depositem certas quantia em dinheiro, afirmando que o dinheiro seria ressarcido.
Fica o alerta para qualquer pessoa que estiver recebendo mensagens via aplicativo solicitando empréstimo de dinheiro, pois pode ser golpe.
Repórter: Nathan Loiola