Campanha visa arrecadar fundos para compra de nova cadeira de rodas para crateuense

Uma campanha está sendo realizada para arrecadação de fundos para compra de cadeira de rodas para o crateuense Rafael Costa, que atualmente reside no município de Quixadá, cidade em que reside desde o ano de 2012, e lá formou-se no ano de 2016 em Redes de Computadores, pela Universidade Federal do Ceará.

Rafael havia passado por um procedimento cirúrgico no mês de junho de 2018 após sofrer lesão medular, em uma dividida, em jogo de futebol, que havia causado um “efeito chicote” no pescoço, e foi diagnosticado no Instituto Dr. José Frota em Fortaleza com um tumor ósseo congênito na cervical, o que resultou na perca do movimentos do lado esquerdo.

Após exatos 11 meses de lesão, Rafael recuperou os movimentos dos braços e da musculatura torácica, o que o possibilita ficar sentado na cadeira de rodas, além de se alimentar e respirar normalmente, e consegue usar o celular e o computador com auxílio de adaptações, mas ainda possui limitações das mãos e dedos dificulta bastante tarefas simples como alimentar-se e escovar os dentes, atividades essas que consegue realizar com uso de adaptações.

Por ser bastante magro e ter perdido muita massa muscular, Rafael atualmente enfrenta problemas com escaras, que impossibilita que fique muito tempo sentado, pois agrava o quadro.

O objetivo é alcançar a arrecadação do valor de R$ 9 mil, sendo já foi arrecadado metade dessa valor para a compra de uma nova cadeira de rodas, com configurações específicas para seu quadro, sendo mais leve, menor e que possibilite maior independência no dia-a-dia. Atualmente, Rafael tem várias despesas, com fisioterapia, psicólogo, cuidador, medicamentos e materiais de uso diário como, curativos, óleo e pomadas para previnir escaras. “Apenas meu auxílio doença não é o suficiente para custear todas as despesas”.

“Sonho em voltar a trabalhar, é muito importante para mim me sentir útil. Isso me fará muito bem psicologicamente, sonho com isso todos os dias. Mas para isso, preciso adquirir uma nova cadeira de rodas que me possibilitará realizar essas atividades”, conclui Rafael.

Para ajudar Rafael, há como realizar doações na plataforma Vakinha.com, para acessar é só clicar aqui, ou através de depósito em conta bancária, dados disponíveis no banner abaixo, que também exibe contato para mais informações:

Repórter: Nathan Loiola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem