O Senador Eduardo Girão protocolou solicitação na última segunda-feira (18) ao Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, em que reivindica o restabelecimento da agência bancária que funcionava no município de Tamboril, que teve seus funcionamentos parados após ataques de quadrilha criminosa usando explosivos que resultou em destruição da agência.
A solicitação justifica a necessidade da agência bancária que em sua inexistência causa prejuízo para munícipes de Tamboril, Catunda e Monsenhor Tabosa, que sem a agência passam a depender de agências de municípios mais distantes, como Crateús e Sobral.
O político solicita que enquanto não ocorra a total restauração do prédio, que pelo menos haja o funcionamento de caminhões provisórios até que seja restabelecido o atendimento permanente em agência.
O Senador efetuou a solicitação após o requerimento do líder comunitário dos municípios de Tamboril, Catunda e Monsenhor Tabosa, Fábio Pinho. O líder comunitário havia feito o requerimento também para o Senador Tasso Jereissati e o Deputado Federal Roberto Pessoa.
Repórter: Nathan Loiola