Duas pessoas morrem após carro ser arrastado por correnteza em Reriutaba

Uma tragédia chocou moradores do município de Reriutaba, na noite deste domingo (31). Pelo menos, duas pessoas morreram quando um carro tentou atravessar uma passagem do Rio Jatobá e acabou sendo arrastado pela enchente, entre as comunidades de Mufunbal e Palmeiras.

Informações extraoficiais dão conta de que um veículo D20, pertencente a um homem identificado como Paulo Bezerra, foi fazer a travessia e foi levado pela água. Dentro do veículo, estavam cinco pessoas, entre eles, o próprio Paulo e uma criança de cinco anos de idade, que foi encontrada morta momentos depois.

Um popular da região entrou na água e conseguiu salvar o motorista, mas não teve a mesma sorte, sendo arrastado e vindo a óbito logo após, tendo sido encontrado enganchado em alguns galhos de árvore. Uma mulher também foi resgatada no local. Os demais ocupantes ainda permanecem desaparecidos.

Em entrevista ao repórter Thiago Marques, o prefeito Osvaldo Neto está acompanhando o caso, afirmou estar aguardando informações concretas do fato e que acionou o Corpo de Bombeiros, que já está chegando ao município para realizar todos os procedimentos.A Polícia Militar de Reriutaba, em áudio nas redes sociais, foi acionada para o local e orientou a população da região para evitar atravessar quaisquer passagens molhadas. Ambulâncias e equipes da Prefeitura Municipal também foram enviados para auxiliar nas buscas.

Segundo uma testemunha que estava no local, ouvida pela nossa reportagem, Paulo e mais quatro pessoas estavam desde cedo em uma região conhecida como Poço, tomando banho. Uma chuva muito forte começou a tomar de conta durante a tarde e decidiram arriscar a travessia, tendo sido levados.

Paulo acabou se segurando em uma cerca e foi resgatado por Dhoni, a primeira vítima fatal. Este, logo em seguida, foi atrás de resgatar os outros e também foi arrastado. Logo em seguida, ouviram gritos de Maria Francisca Izabelle Soares, mãe da criança. Ela foi encontrada enganchada em alguns galhos e foi levada em estado de choque para o Hospital Rita Vale Rego.

O seu filho, Francisco Pietro Soares Otaviano, de cinco anos, foi encontrado sem vida. Um companheiro de Izabelle também foi localizado e está acompanhando ela no hospital local.

Até o fechamento desta matéria, apenas uma senhora identificada como Lúcia, avó da criança, estava desaparecida.

Thiago Rodrigues/Tiago Marques – AVSQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem