Comitiva de Crateús vai à Fortaleza reivindicar o não fechamento do Sine/IDT

Após o anúncio dado pelo analista Bosco Sampaio, do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) do fechamento de cerca de 14 unidades do Sine/IDT no estado, uma comitiva de servidores realizou uma Assembleia no pátio do IDT em Fortaleza na quinta-feira (21), onde definiram reivindicações em prol do não fechamento da unidade localizada em Crateús, que atende uma região de vários municípios cearenses e até do estado do Piauí.

Os servidores distribuíram uma nota para os deputados na Assembleia Legislativa, que tem como foco alertar sobre “sérias consequências que acarretarão o fechamento da unidade localizada em Crateús”.

Os servidores argumentam na nota que, caso haja de fato o fechamento, haverá “risco a continuidade da prestação de serviços públicos essenciais à população desempregada e de suporte ao desenvolvimento econômico e social do estado”.

Para 2019, o analista prevê um corte de pelo menos 10%, incluindo a manutenção de 32 unidades, o que acarretará no fechamento de cerca de 14 unidades, resultando em desemprego de vários funcionários.

Repórter: Nathan Loiola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem