Cinzas usadas durante missa causam alergias e queimaduras em fiéis em Ipueiras

Durante a missa desta quarta-feira de cincas, 06/03 em Ipueiras os fiéis foram surpreendidos ao usarem as cinzas que é uma tradição pelos católicos durante os eventos religiosos nesta quarta- feira. Segundo informações, vários fiéis sofreram fortes alergias e queimaduras na região de contato com as cinzas. 

A quarta-feira de cinzas celebrada pelos católicos é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias da quaresma entre essa terça-feira e a sexta-feira santa anterior ao domingo de Páscoa. A data é comemorada pelos católicos com a celebração de missa, além do uso de cinzas, geralmente com o sinal da cruz na testa.

Durante a missa em Ipueiras ocorreu esse episódio. O fato é que, ninguém consegue explicar o que aconteceu, isso porque muitas pessoas saíram com a testa com pequenas queimaduras e outras com alergias ao  usarem as cinzas.

De acordo com o professor e blogueiro Carlos Pereira, o padre pediu desculpas pelo o ocorrido, também sem saber o que estava acontecendo, o mesmo   se emocionou várias vezes durante a missa.

Fiéis relataram ser a primeira vez na história que isso acontece em Ipueiras e talvez no Brasil, e ficaram surpresos com o fato.

Com informações do Professor Carlos Pereira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem