Ceará tem mais de 200 terremotos em dez dias

A atividade sísmica no Ceará continua. Em dez dias, de segunda (18) a esta quarta-feira (27) foram registrados mais de 200 terremotos na estação de Pedra Branca (NBPB).

Os eventos de maior magnitude, nos últimos três dias, ocorreram na terça (26). O primeiro ocorreu às 10h25 e teve magnitude estimada em 1.8 graus.O segundo evento, de magnitude 2.5 graus, ocorreu três minutos às 10h28.

Esses eventos foram registrados por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).Tendo em vista a continuidade sísmica na região, o Laboratório Sismológico da UFRN, com recursos financeiro do INCT de Estudos Tectônicos e apoio das Defesas Civis de Quixeramobim, Boa Viagem e Madalena, bem como da Defesa Civil do Ceará, vai instalar uma rede sismográfica, composta por seis estações.

O estudo tem por objetivo determinar, com precisão, os epicentros e profundidade dos sismos bem como verificar sua possível correlação com feições geológicas mapeadas na região.

Participarão da campanha Eduardo Menezes e Marconi Oliveira que também aproveitarão a ocasião para esclarecer a população sobre o que está ocorrendo, em conjunto com as defesas civis envolvidas.

Blog do Lauriberto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem