Faculdade perde credenciamento no MEC e alunos procuram Justiça em Quiterianópolis

Alunos do município de Quiterianópolis que realizam cursos na Faculdade Latino Americana de Educação – Flated, que possui uma extensão no município, estiveram no fórum municipal na quinta-feira (27), acompanhados de seus advogados, para conversar com o promotor de Justiça, José Haroldo dos Santos Silva Júnior.

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia foram em busca de apoio jurídico pois souberam que a Flated foi descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no dia 21 de dezembro de 2018 e os estudantes desta instituição, o que com isso acarretaria a não expedição de diplomas de conclusão de curso.

De acordo com o repórter Cícero Lacerda, alguns estudantes já iriam concluir seus cursos neste ano de 2019. Outros, como os da Ciências Contábeis, já concluíram a faculdade há mais de um ano e ainda não receberam seus diplomas.

Os alunos afirmam que diante das dúvidas, foi organizada uma reunião com diretores da escola, e foram informados que após o descredenciamento a Flated virou Uninta, inclusive um representante da Flated no município agora informa que é representante da Uninta. “É como se o sonho de uma formatura estivesse virando um pesadelo (…) está mais que comprovado que fomos lesados”, afirma uma das estudantes.

De acordo com o advogado e orientador dos alunos, Dr. Valdônio Costa, “muito aparenta ser um golpe aplicado nestes alunos, mas queremos crer que encontraremos uma solução”.

O Promotor de Justiça, Dr. José Haroldo Santos afirmou que providências estão sendo tomadas com a coleta de depoimentos e instauração de procedimento para apurar eventuais crimes foram ocorridos e oficiar o Ministério Público Federal para atuação na esfera cível no tocante a instituição Flated.

O repórter Nathan Loiola entrou em contato em número de WhatsApp fornecido pelo site http://flated.edu.br para comentar o caso mas não foi respondido até o fechamento desta matéria.

Repórter: Nathan Loiola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem