Elder Leitão e grupo político anunciam saída do PR em Crateús

O vereador João de Deus Ferreira, líder do Prefeito Marcelo Machado na Câmara Municipal, e o também aliado político Élder Leitão afirmaram durante entrevista concedida nesta terça-feira (26) ao radialista Douglas Lima da rádio Educadora, que estão deixando o Partido da República (PR) no município de Crateús.

Com os últimos acontecimentos em torno do partido e da política municipal, o médico Dr. Waetan Moreira findou sendo indicado para ser o novo presidente do partido, lugar antes ocupado por Élder, uma vez que o Deputado Federal Júnior Mano deverá ser presidente do PR a nível de estado, e tem Dr. Waetan como principal aliado político e apoiador de sua candidatura em Crateús, enquanto o grupo de Élder apoiou a tentativa de reeleição por parte de Gorete Pereira, como Deputada Federal, mas não obtiveram êxito.

De acordo com João de Deus, a saída se dá por ‘posições de integrantes de partido que não querem o bem da cidade’. Já Élder Leitão afirma que decisão de não seguir a nova direção do PR foi unânime de seu grupo, por não concordar com o novo “modus operandi de fazer política” proposto pela nova gestão.

Com o anúncio da saída, o grupo político deverá procurar outro partido, sendo este ainda não anunciado. Élder Leitão já foi convidado para outros partidos, um exemplo é o PRB do vereador Paulinho Teles.

Repórter: Nathan Loiola

Postar um comentário

0 Comentários