Dupla de Novo Oriente foi presa em Fortaleza após arrombar caixa eletrônico e implantar "chupa-cabra"

Dois homens foram presos em flagrante, na noite desta terça-feira, quando tentavam instalar um aparelho conhecido como “chupa-cabra” em um caixa eletrônico da agência do Bradesco no bairro Messejana, na zona Sul de Fortaleza. A Polícia agiu rapidamente e conseguiu deter os dois golpistas quando eles tentavam fugir do bando.

Foto: reprodução

Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve na agência bancária atendendo à ocorrência e constatou que o caixa eletrônico teve sua estrutura violada. O perito informou que os acusados tentaram instalar um gravador de trilhas magnéticas dos cartões, o conhecido “chupa-cabra”, que permite gravar a tarja magnética de cada cartão que é utilizado nas operações de saque, transferência, depósito e checagem de saldo no caixa.

O passo seguinte dos bandidos é instalar uma micro-câmera também no mesmo caixa para gravar o momento em que o usuário digita a senha. De posse da trilha do cartão e da senha digitada pelo cliente, os estelionatários conseguem manipular as contas, realizando saques e transferências para contas de “laranjas”.

Originalmente, o equipamentoconhecido como “chupa cabra” é uma simples uma leitora de cartão magnético (LCM), que é alterada pelos golpistas para também gravar o código eletrônico do cartão.

Os suspeitos foram identificados como Wesley Alves da Silva e Davson Sampaio Coutinho. Eles foram encaminhados para o 30º Distrito Policial, no Bairro São Cristóvão, mas deverão ser transferidos nas próximas horas para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade da Polícia Civil especializada na apuração de crimes desta natureza.

Por: Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários