O âncora do jornalismo da rádio Planalto FM de Catunda, Eldo Gomes, informou ao repórter Nathan Loyola nesta segunda-feira (04), que a médica cubana Drª Yudelkis já chegou à Fortaleza, de onde seguirá à Catunda e continuará sua história no município, graças ao esforço de seu noivo com ajuda da população e da mídia do município.

A médica voltou à Cuba após o encerramento do Programa Mais Médicos, projeto em que Cuba dispunha de médicos nativos para atuar no Brasil. Aqui, a médica fez vários amigos, e criou até laços matrimoniais com Pedro Neto, cidadão do município.

Como tanto Pedro Neto quanto a médica, Drª Yudelkis são de condições humildes, Pedro criou um bingo e logo anunciou na emissora de rádio Planalto FM de Catunda, e graças a mobilização popular, o casal conseguiu arrecadar quantia em dinheiro que foi suficiente para o retorno da médica ao Ceará.

O caso de amor a nível internacional se tornou um dos assuntos mais comentados do município de Catunda, interior do Ceará, município com pouco mais de 13 mil habitantes.

Repórter: Nathan Loyola