A Prefeitura Municipal de Crateús esteve presente na assembleia desta segunda-feira da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, em entrevista o prefeito Marcelo Machado confirmou que uma nova seleção para contratação de agentes de saúde está mantida e deverá acontecer em fevereiro.

Segundo as informações da Prefeitura Municipal de Crateús, nos dias 7 e 8 de fevereiro haverá uma nova reterritorialização no município que é um novo levantamento das áreas descobertas que estão sem o acompanhamento de agentes de saúde, de acordo com o prefeito Marcelo Machado o edital para a nova seleção sairá ainda no mês de fevereiro.

Indagado se em sua gestão pretende realizar concurso público o prefeito disse que essa possibilidade está em análise.

“Temos que analisar isso, Crateús já têm cerca de 1.533 servidores efetivos, eu acho um número grande de efetivos se fossem redistribuídos nas secretarias talvez pudesse cobrir todas as demandas”, afirmou referindo-se aos servidores que são cedidos ao estado.

O prefeito também acrescentou que pretende buscar uma fábrica para Crateús. “Vou tentar junto ao governo do estado é um pleito meu antes de terminar o nosso mandato em 2020 a gente ter uma fábrica”, disse o prefeito.

Na assembléia a Prefeitura de Crateús através da Secretaria de Saúde entregou um novo fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde.

(Samila Gomes)