O médico ultrassonógrafo Dr. Waetan Moreira, considerado um dos médicos mais populares da região, afirmou na sexta-feira (18), que há a possibilidade de ingressar ao Partido da República (PR), mesmo partido da base do atual administração de Crateús.

O partido é liderado pelo empresário Élder Leitão, e, nas últimas eleições, apoiou a reeleição da Deputada Federal Gorete Pereira, que não teve êxito.

Dr. Waetan, que já concorreu nas últimas eleições municipais no cargo de vice-prefeito, na chapa liderada por Ivan Claudino, considera que a política de Crateús é dinâmica. “Nós temos um nível bom, não tem violência, não tem ameaça, é uma política boa de se fazer”, disse.

O governo municipal já entra na sua reta final, diante disso, Waetan não ver problema caso ele vá para um partido da base governista. “Naturalmente tem outras pessoas que estão no grupo do atual prefeito que pretende disputar. Eu não vou dizer que dessa água não beberei”, disse.

Dr. Waetan apoiou nas últimas eleições municipais, a candidatura de primeira viagem à Deputado Federal, do novarrussense Júnior Mano, que saiu vitorioso. O médico possui amizade com vários políticos na região.

Repórter: Nathan Loyola