O advogado trabalhista Dr. Valdeci Alves afirmou nesta sexta-feira (25), em programa jornalístico da Rádio Rio Acaraú FM, apresentado por Gonçalinho Rodrigues, que processo seletivo para contratação temporária de professores para o município, anunciado recentemente é “ilegal, imoral e inconstitucional”.

“Encontra-se em poder do Sindicato, uma representação para ser protocolada junto ao Ministério Público (MPCE), para que recomende a imediata suspensão dessa seleção. Porque a gente analisou o edital, o problema é que neste edital há algumas inconstitucionalidade”, disse o advogado.

O advogado aproveitou ainda para alfinetar a gestão do Prefeito Pedro Calisto. “O que você vê aí é muito descompromisso com a coisa pública, com a qualidade do serviço público. Porque na medida que você deixa de priorizar concurso público definitivo para vagas definitivas, e você lança edital que são cheques em branco que não tem nem a quantidade de vagas e critérios de eliminação que são duvidosos e que violam totalmente a constituição, disse.

Após o processo junto ao MPCE, uma audiência entre o município e a gestão municipal de Tamboril deverá ser realizada.

Repórter: Nathan Loyola