40.º BI de Crateús convoca militares em reserva para se apresentarem

O Comandante do 40.º Batalhão de Infantaria de Crateús, Tenente Coronel Magno Paiva, realiza convocação para o Exercício de Apresentação da Reserva de 2018 (EXAR-2018), a realizar-se no período de 10 a 14 de dezembro de 2018.

A apresentação pode ser feita no Batalhão localizado na avenida Sargento Hermínio, ou no batalhão mais próximo, de segunda à quinta-feira das 07h30 as 11h30 e das 13h30 as 16h00; na sexta o horário será de 08h00 ao meio dia.

A convocação é para os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2013 a 30 de novembro de 2018 (inclusive), e se enquadrem nos seguintes universos:

  • oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;
  • oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente;
  • oficiais e praças temporários licenciados;
  • aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR);
  • portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que tenham sido classificados em “Situação Especial“; e
  • praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.

Há também a opção de apresentação pela Internet, podendo ser realizada entre 1º de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019 acessando o EXARNET. Após esta data, ainda poderão ser realizadas apresentações, porém incorrerão em multa, conforme previsto na lei de serviço militar e seu regulamento.

Maiores informações no site www.exarnet.eb.mil.br/

Repórter: Nathan Loyola

Postar um comentário

0 Comentários