Top Ads

header ads

Prefeitura de Crateús exonera cargos comissionados e parte dos secretários

Após reunião com vereadores aliados e equipe de finanças, o prefeito de Crateús, Marcelo Machado, decidiu tomar, a partir do mês de novembro, atitudes que deverão resultar em maior corte de gastos dentro da gestão.

Dentre as providências, destacam-se a exoneração de grande parte do secretariado, o que inclui exoneração de grande parte de secretários adjuntos e servidores em cargos comissionados, além de suspensão de contrato com a empresa que prestava serviço de assessoria de comunicação a prefeitura dentre outras medidas de redução de gastos.

Sendo assim, foram exonerados a Secretária de Saúde, Dinah Braga; Secretário de Agricultura, Dr. Edilson Freitas; Secretário de Meio Ambiente, Rogério Oriano; Secretária de Administração, Janaína Mourão; Secretário de Infraestrutura, Agileu Nunes; Secretário de Empreendedorismo, Keynes Mota, e o Secretário de Defesa Civil, Nunes Teles.

Deverão permanecer cinco secretários apenas, sendo Dr. Gomes, como Secretário de Gabinete, e ordenará também as pastas de Governo, Empreendedorismo, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

Já Dr. Davi Bezerra, deverá ser o Secretário de Finanças, que ordenará também a Administração, Defesa Civil e Agricultura, e Dr. Emanoel Castro ordenará a Procuradoria e Controladoria. Luíza Aurélia permanecerá como Secretária de Educação, e ordenará também Esporte e Cultura. Anaysa Figueiredo deverá permanecer também como Secretaria de Assistência Social, e ordenará a Secretaria de Assistência Social.

A justificativa do prefeito é que as ações foram necessárias para cumprir os compromissos com fornecedores, servidores públicos e prestadores de serviços, diante da grande dificuldade financeira que afeta o município.

Repórter: Nathan Loyola, com informações de Samila Gomes