Top Ads

header ads

Crateús terá base do SAMU

Os municípios de Aiuaba, Parambu e Crateús, situados nas regiões Inhamuns/Crateús estão inseridos no plano de ampliação e expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para serem implantados a partir de 2019.

A notícia foi dada pelo Coordenador Estadual do SAMU, Cel. João Vasconcelos, ao visitar o Município de Tauá nesta quinta-feira, 08.

Durante entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora, ele disse que o Governo do Estado já formalizou os convênios com os municípios e aguarda o repasse das ambulâncias por parte do Ministério da Saúde e demais procedimentos necessários a implantação do serviço.

Nessa parceria, cabe ao Governo Federal a cessão das viaturas, o Governo do Estado é responsável pela contratação e pagamento dos profissionais, manutenção e abastecimento das viaturas, além do fornecimento dos materiais e medicamentos utilizados no atendimento dos pacientes, esclareceu o Cel. João Vasconcelos. Compete aos prefeitos a viabilização do prédio, alimentação e acomodação dos profissionais.

Foto: internet
Com informações de Wilrismar Holanda