Alunos de Crateús marcam presença no Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação

O IFCE campus de Crateús marca presença no Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI), evento que teve início nesta terça-feira (27), em Recife (PE), sob a coordenação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Dois alunos do curso de bacharelado em Zootecnia de Crateús apresentarão trabalhos no evento, que vai até sexta-feira (30).

“A Influência do estresse salino e hídrico sobre os parâmetros germinativos de sementes de sabiá (Mimosa caesalpiniifolia Benth)” é o tema do trabalho do aluno Francisco Igo Rodrigues. Já a aluna Rafaela Magalhães Dias Carvalho apresentará o trabalho com o tema “Educação profissional e tecnológica do instituto federal na região dos sertões dos Crateús: potencialidades e limitações”. Os dois alunos estão no 9º período do curso e são orientados pelas professoras Sâmia Paiva de Oliveira Moraes e Nara Lidia Mendes Alencar.

CONNEPI

O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação é realizado, desde 2006, com o objetivo de impulsionar e difundir a produção na área de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico. Nesta 12ª edição, o evento tem como tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica” a fim de fortalecer os debates sobre o papel dos Institutos Federais no desenvolvimento social e econômico do país e o caráter estratégico da ampliação dos investimentos na ciência e desenvolvimento tecnológico.

Com Ascom

Postar um comentário

0 Comentários