Top Ads

header ads

Prefeitura de Crateús realiza Projeto Ceará Cresce Brincando

A Prefeitura de Crateús, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, promove durante todo o mês de outubro, o Projeto Ceará Cresce Brincando, destinado à crianças de zero a cinco anos que frequentam as creches da rede pública municipal de ensino. No total, serão contempladas 18 instituições, da Sede e da Zona Rural, beneficiando 540 crianças. O projeto é mais uma ação da Gestão Marcelo Machado em prol da educação infantil do município.

Realizadas com uma frequência de duas vezes por semana, as atividades do Projeto Ceará Cresce Brincando tem como proposta trabalhar com as crianças um resgate das antigas brincadeiras de rodas, as quais, aliadas à prática de outras atividades físicas, auxiliam na melhora do rendimento escolar, bem como no fortalecimento das relações sociais entre os pequenos. De acordo com a técnica pedagógica e executora do Projeto Ceará Cresce Brincando em Crateús, Elizângela Martins, são beneficiadas, em média, mais de 180 crianças por dia, nos turnos da manhã e da tarde.

“Contamos com total apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Educação, e também de toda a equipe pedagógica das creches participantes, incluindo professores, coordenadores e diretores, para o sucesso na execução do Ceará Cresce Brincando em Crateús. Nosso principal intuito é viabilizar uma aprendizagem mais prazerosa e eficaz para as crianças”, afirma Elizângela.

Repórter: Rodrigo de Almeida