Top Ads

header ads

População aprova serviços da Central de Marcação de Consultas de Crateús

A Central de Marcação de Consultas é mais um benefício viabilizado pela Prefeitura de Crateús, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em prol dos moradores da sede e da Zona Rural. Através dos atendimentos realizados na Central de Marcação, que ocorrem de segunda a quinta-feira, entre as 07h30 e 11h30, a população tem acesso a uma diversidade de serviços, como agendamento de consultas médicas e a confecção do cartão do SUS.

A Coordenadora da Central de Marcação de Consultas, a enfermeira Raquel Mota, explica que são distribuídas, em média, mais de 160 fichas por dia, garantindo a todos os usuários a realização dos procedimentos efetuados no setor. Raquel afirma ainda que os pacientes que procuram os serviços da Central de Marcação devem portar documentos pessoais como RG, CPF e cartão do SUS, além da guia de referência requisitada por médico ou enfermeiro da Unidade Básica de Saúde que assiste ao usuário.

“Pedimos aos pacientes que atualizem seus dados cadastrais com nossas equipes de atendimento, a fim de viabilizar a comunicação após a aprovação dos procedimentos requisitados. Nosso principal intuito é facilitar e, principalmente, garantir uma assistência de qualidade a todos que nos procuram”, expressa Raquel.

Já a dona de casa Maria Dagmar Silva, moradora do distrito de Santo Antônio dos Azevedos, que utiliza com frequência os serviços da Central de Marcação de Consultas, a agilidade no atendimento é uma das características positivas que as equipes ofertam à população.

“Através da Central de Marcação, eu e minha família tivemos a chance de realizar exames como ultrassom e eletrocardiograma, além das consultas com o psicólogo. É muito gratificante saber que a população tem acesso a um serviço tão importante como esse”, conclui a dona de casa.

Foto: Reprodução
Repórter: Rodrigo de Almeida