Top Ads

header ads

Municípios da região participaram de reunião sobre coleta seletiva em Crateús

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, a empresa I&T Gestão de Resíduos, realizaram a primeira Reunião Técnica Regional do Plano Regional de Coletas Seletivas Múltiplas da Região do Sertão de Crateús, que foi no dia 19 de outubro, das 08:30 às 12:30h, no Auditório da Secretaria do Meio Ambiente de Crateús, localizada na Rua José Saboia Livreiro, s/n, Fátima 1, no município de Crateús.

Na reunião foi apresentada a proposta e programação do trabalho, e a proposta técnica da Consultoria para que os municípios possam implantar as diretrizes e exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Essa proposta envolve práticas de coleta seletiva dos diversos tipos de resíduos urbanos, fortalecimento institucional dos gestores dos resíduos sólidos de responsabilidade pública, definição de um conjunto de instalações para o manejo adequado dos resíduos, e inclusão dos catadores de materiais recicláveis nos processos de coleta e manejo de resíduos sólidos.

A participação de 06 municípios da região de Crateús, entre eles são Ararendá, Crateús, Independência, Ipaporanga, Novo Oriente e Poranga. Os municípios envolvidos já visualizam a implantação de um consórcio para fortalecimento da região.

Repórter: Nathan Loyola, com informações de Rogério Oriano