Top Ads

header ads

Crateús: Prefeito e Secretária participaram de cerimônia de encerramento de cursos

Foto: reprodução
Em uma solenidade marcada pela emoção, a Prefeitura de Crateús promoveu na noite da última quarta-feira (10/10), na Casa de Arte e Cultura de Crateús, a cerimônia de encerramento dos Cursos Profissionalizantes de Corte e Costura e Operador de Caixa.

O evento contou com a presença das principais autoridades do município, como o Prefeito de Crateús, Marcelo Machado, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Anaysa Figueiredo, os quais, na oportunidade, prestigiaram o desfile de peças de roupas confeccionadas pelos alunos concludentes do Curso de Corte e Costura.

Desenvolvidos no município de Crateús através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, os Cursos Profissionalizantes de Corte e Costura e Operador de Caixa integram o Projeto Criando Oportunidades, que tem como proposta viabilizar o ingresso dos jovens cearenses no mercado de trabalho com a realização de cursos gratuitos destinados ao referido público. No total, 19 jovens foram certificados como aptos a ingressar no mercado como operadores de caixa, ao passo que 14 estão oficialmente atestados como profissionais da área de corte e costura.

Em sua participação durante a solenidade, o Prefeito de Crateús ressaltou o compromisso em viabilizar à população novas oportunidades para a geração de renda. Marcelo Machado destaca ainda a relevância das parcerias firmadas entre a gestão municipal e o Governo do Estado em prol do desenvolvimento social do município.

“Acreditamos que, através da realização de Cursos Profissionalizantes, os jovens terão acesso direto ao mercado de trabalho, o que garante, por consequência, o fortalecimento da economia da economia local. Seguimos com nosso intuito de proporcionar novas fontes de renda a todos os crateuenses”, conclui.

Repórter: Rodrigo de Almeida