Top Ads

header ads

Crateús: mais de 2500 km em estradas na Zona Rural foram recuperadas pela Prefeitura

Em mais uma iniciativa da Gestão Marcelo Machado em benefício da população, a Prefeitura de Crateús, através da Secretaria de Infraestrutura, concluiu na última quinta-feira (18/10) as obras de piçarramento nas principais estradas vicinais do município.

Executados pelas equipes da patrulha mecanizada, os serviços de raspagem da malha viária local, iniciados em maio deste ano, contemplaram os moradores de mais de 100 localidades das cinco sub-regiões da Zona Rural de Crateús (Pé de Serra, Beira do Rio, Distrito de Curral do Meio, Sertões do Irapuá e Sertões de Santo Antônio dos Azevedos) com mais mobilidade e conforto no tráfego pelas vias restauradas.

O Coordenador do Programa de Requalificação de Estradas em Crateús, Cabo Valdo, destaca que foram recuperados mais de 2500 km em estradas durante os cinco meses de execução das obras. Ele ressalta ainda que as equipes continuarão com o serviço de retirada de atoleiros nos pontos mais críticos da Zona Rural até o início do período de chuvas.

Para o agricultor Francisco das Chagas Silva, residente no Assentamento São José, uma das localidades beneficiadas, as obras de reestruturação das estradas representam um grande progresso para os motoristas que utilizam com frequência os ramais recuperados. “Só temos que agradecer à Prefeitura de Crateús pela execução desse serviço, que garante aos condutores mais segurança na circulação de seus veículos”, conclui.

Repórter: Rodrigo de Almeida
Foto: reprodução