Top Ads

header ads

Bolsonaro já rebateu críticas de ex-prefeito de Crateús

No mês de maio do ano de 2017, o ex-prefeito de Crateús, Dr. Zé Almir, concedeu entrevista polêmica em que ele criticava alguns políticos conhecidos a nível nacional, como o atual candidato a presidente, Jair Bolsonaro, e atual candidato a governador do estado de São Paulo, João Dória, que a época era prefeito da cidade de São Paulo, além de opinar sobre o ex-candidato a presidente, Ciro Gomes.

Na época o ex-gestor municipal afirmou sobre Ciro Gomes de que sua vez de disputar a presidência da república já tinha passado, e  sobre João Dória, que ele havia se apresentado dizendo que não era político, o que justifica a sua tese de que as pessoas tinham vergonha de dizer que são políticos, e apresentou dúvidas se consideraria que João Dória se apresentaria como candidato à presidência da república. Pelo menos, nas eleições 2018, Dória não se apresentou como candidato.

O ponto alto da entrevista, foram declarações feitas sobre Jair Bolsonaro, a época, o ex-prefeito já destacava que o militar da reserva já estava subindo nas pesquisas, com 15% de intenções de votos, um patamar muito elevado para um político da qualidade dele, conforme declarava Zé Almir, afirmando de que o então deputado federal colocaria em risco a democracia. "Isso significa um perigo muito grande, pois a opinião pública poderá ser conquistada para alguém que coloca em risco até a democracia”, disse.

Jair Bolsonaro respondeu na época, questionando publicamente se atualmente o país não se encontrava com a democracia em risco. “Eu perguntaria para esse prefeito, o que o Brasil está vivendo hoje não é um risco para a democracia?”. Além disso, questionou se ele era “risco por ser capitão do exército brasileiro, exército esse nos salvou da ditadura em 1964”, além de declarar que, “se não sabe o que falar de mim fica quieto”, “Vamo criticar com conhecimento de causa”, dentre outras respostadas dadas ao pronunciamento do ex prefeito de Crateús.

As palavras de Zé Almir, e as respostas que rebatiam seu posicionamento por parte do deputado federal citado na época, resultaram inúmeros comentários na cidade.

As entrevistas foram concedidas a emissora de rádio Poty.

Repórter: Nathan Loyola