Top Ads

header ads

Apologia contra candidato é exposta no IFCE Campus Crateús

Cartazes de apologia contra o candidato do PSL. Foto: Nathan Loyola
Alunos do IFCE Campus Crateús são expostos à cartazes que exibem mensagens de apologia contra o candidato à presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL).

Os cartazes foram colados em parede que fica próxima a quadro informativo, onde no mesmo espaço também é exibido anúncio de convocação aos estudantes à assembleia geral dos estudantes do Campus, em defesa da democracia.

Um dos anúncios exibe questionamentos, como: "projeto de país que cabe na palma da mão? Desconfie", e outro exibe desenho de arma e faca com os dizeres "ele não", que faz alusão a campanha contra o candidato do PSL.
Integrantes de movimento a favor do candidato em Crateús, afirmam que as imagens, serão mostradas à promotora eleitoral, Drª Milvânia, e afirmam que inclusive há vídeos de professores que fazem apologia a favor ao outro candidato.

Em nota, a assessoria de comunicação do Campus se isenta completamente de estar realizando propaganda eleitoral, e afirmou "negar ainda de forma veemente a utilização de recursos públicos com finalidade diversa daquelas para as quais tenham sido destinados, e que não promove, apoia ou permite quaisquer atividades ou ações, em suas dependências ou a suas custas, de cunho eleitoral, que façam referência a candidatos ou partidos".

A nota ainda declara que o instituto "defende que o diálogo integra as bases da educação e da democracia e que a escola é o espaço da liberdade de expressão e da pluralidade de pensamentos".


Repórter: Nathan Loyola